terça-feira, setembro 05, 2006

A Divina Dúvida

Num caminho reto estou
Sei para onde ir
Mas, se não sei quem sou,
Como posso seguir?


Segues com a alma
Enfrenta teus pesadelos
E com a mesma calma
Cuida do teu zelo


Alma, que alma?
Alma essa que Deus me deu,
Ou a que o Diabo me empalma
A quem devo acatar, ao Deus meu, ou ao diabo teu?


Acatas a quem queiras
O deus tem a sabedoria,
E o diabo as asneiras
Cuidado com toda essa euforia


Você pode estar certo,
Mas você não vê o outro lado
O diabo é esperto
Mas o mal deste é q não se mantém calado


Esse é o problema
Ele não fecha a boca
Mesmo sem tema,
Mantém sua voz rouca


Esta pode ser,
Uma grande virtude
Mostra que apesar das lutas
Ainda mostra juventude


Juventude não é tudo
O importante é a astucia
Se o belzebu fosse mudo
Não conquistaria nem a Rússia


O que acabas de dizer,
É a mais pura verdade
Mas hei de te convencer,
Que em sua existência não há só maldade


Já estou cansado
Esta duvida é eterna
Mas naum ficarei calado
A única solução: irei a uma taverna

Lhe acompanharei nessa jornada
Mas depois de toda essa discursão
Tive uma duvida incontrolada
Qual foi a sua decisão?


Dizer-lhe vou o q decidi
Naum resolvi nada
Pois, já que naum morri
Minha boca permanecerá calada.


Thiago e Marcos, uns 10 anos atrás